Como chegar aqui:

Arquivo Permanente

O Arquivo Permanente, localizado no andar térreo do prédio da ESAG, é parte integrante da Comissão Permanente de Gestão Documental da UDESC, criada pela Portaria nº 536 de 23/07/2007, designando a cada Centro a responsabilidade pelo seu Arquivo.

Com a aprovação do Regimento Geral da UDESC, esta Comissão foi transformada, por meio da Portaria nº 94 de 22/02/2008, em Comitê Permanente de Gestão Documental – COPEGED.

O Arquivo Permanente da ESAG foi criado em 2008, sob a responsabilidade da Técnica e Bibliotecária Heloisa Nascimento, supervisionada pela Coordenadora do Comitê Permanente de Gestão Documental da UDESC: Professora Maria de Lourdes Blatt Ohira.

Em 2009 foi criado o Sistema de Gestão Documental da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (SIGEDOC/UDESC), pela Resolução n. 032/2009 CONSUNI, a quem o Arquivo da ESAG está subordinado.

O Sistema de Gestão Documental tem a finalidade de administrar a produção arquivística da UDESC, orientando, auxiliando e fornecendo suporte ao Arquivo de cada Centro.

Da mesma forma, o Arquivo Permanente da ESAG, exerce este trabalho, coordenando os Arquivos das Direções, Coordenações e Departamentos no tratamento e guarda dos seus documentos, de acordo como a Tabela de Temporalidade da UDESC.

Assim, todos os setores encaminharão seus documentos ao Arquivo Permanente, onde será realizado o trabalho de preservação, conservação e guarda dos mesmos.

Abaixo, fotos do Arquivo Permanente antes e depois de sua criação.

Antes:

       






Depois:

        
 
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG / Av. Madre Benvenuta, 2037 - Itacorubí - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 - Telefone (48) 3664-8200
© 2010-2012 SETIC - UDESC